terça-feira, 10 de março de 2015

OS DUHOBORS E MOLOKANE CRISTÃOSDA RUSSIA



OS DUKHOBORS E MOLOKANE CRISTÃS NA RÚSSIA

                  De Segredo dos russos por Peter Hoover

Enquanto Velhos Crentes espalhar através regiões remotas da Rússia e colônias de Nemtsy apareceu no Sul, Espírito cristãos (Dukhobors e Molokans) em suas regiões centrais e mais densamente povoadas ao redor de Tambov, Voronezh, e Moscou também aumentou.Como os Velhos Crentes, que invocou o nome de Cristo, e como aqueles que amavam Cristo entre os morávios, Hutterites e menonitas, sua caminhada com ele os levou a sério a obediência de espírito aos seus ensinamentos.
Um comerciante de lã de Tambov, Ilaryon Pobirokhin, tornou-se um líder entre os cristãos espírito, no final de 1600. Ele leu muito e manteve sua grande família em ordem. Antes de sua morte, em exílio na Sibéria, ele escreveu:
Seja mente grave. Confie em Deus. Amar a Deus com todo o teu coração. Ativamente trabalhar para o bem da sua santa congregação. Mostre respeito e obedecer todos os seus mandamentos. Siga o caminho da virtude. Shun escravizando hábitos. Seja perceptivo.Faça tudo à luz do que vem depois da morte. Não permita que as oportunidades de fazer o bem fuga você. Pense bem antes de sair para fazer nada de novo, e não fazer decisões com pressa. Seja rápido em responder às suas obrigações. Não acredite em tudo que você ouve.Não conte para os outros tudo o que sabe, mas apenas o que é necessário. Se você não tem certeza sobre alguma coisa, não afirmá-lo nem negá-lo. Investigar, assim você pode ser discreta. Seja temperado. Não comer a menos que você está com fome. Não beba a menos que você tenha sede, e que só em pequenas quantidades. Evite embriaguez como você evitar o inferno. A intemperança leva à doença. A doença traz a morte. Aqueles que abster-se do vivo desnecessário na saúde e bem-estar.
Não seja arrogante, mas manso. Manter mais de silenciar do que muita conversa. Quando alguém está falando, ouça. Quando alguém fala com você, preste atenção. Quando alguém lhe dá ordens e cumpri-los. Não se gabe. Não seja teimoso, briguento ou vão. Seja amigável com todos, mas bajular nenhum. Seja justo. Não desejo o que pertence aos outros. Não roube, mas trabalhar duro para produzir tudo o que precisa. Em pobreza pedir ajuda. Quando ela é dada, aceitá-lo e ser grato. Mas voltar as coisas que você pedir emprestado, e tudo o que prometemos, cumprir.
Seja corajoso, e sempre pronto para trabalhar. Deixar fora ociosidade e preguiça. Se você deseja iniciar um projeto, contar o custo de antecedência, então cumpri-lo sem desistir.Não perca o coração na adversidade. Não deixe que a prosperidade corrupto você. Seja parcimonioso. Tome nota do que acontece com aqueles que não perseveram: Eles vêm para desgraça e tristeza. O suspiro fainthearted, lamento, e lamento sobre as coisas o antepassado paciente sem murmurar. Seja generoso e gentil com todos. Dê a quem lhe pede. Contanto que você tem alguma coisa para a esquerda, ajudar os pobres. Se alguém te machucar, perdoa-lhe. Se você machucar ninguém buscar a reconciliação. Não guarda rancor. Perdoe o pecador. Vamos pacificadores fazer o seu trabalho. Se você ama seus semelhantes, você vai ser amado em troca. Cumprimente aqueles que se encontram.Retorne a saudação daqueles que te cumprimentar. Resposta aqueles que fazem perguntas.Dar conselhos a quem quer. Confortar os aflitos. Não tenhas inveja. Desejo todos bem.
Servir a todos na medida de sua capacidade. Se você fizer apenas o bem aos outros, seus amigos vão te amo, e seus inimigos não serão capazes de te odeio com a razão. Fale sempre a verdade. Faça isso e ele vai bem com você.
Glória a Deus! 4
Ilaryon do filho-de-lei, Semyon Ukleyn, trabalhou como alfaiate itinerante. Em suas viagens, ele disse a muitos sobre Cristo. Em uma ocasião, com muito grande um grupo de prender, ele entrou na cidade de Tambov, pedindo publicamente em toda a cidade para se arrepender. Isaya Kirilov, outro líder zeloso ler os Evangelhos e ensinou as pessoas. Como resultado do trabalho desses homens, grandes comunidades "underground" de cristãos Espírito tomou forma em 1700.
Voltar para Cristo
Doze anos depois de os menonitas 'veio para a Rússia, os cristãos Espírito também começaram a se estabelecer nas grandes planícies do sul. Eles se estabeleceram-do outro lado da Molochna a partir do que se tornou os menonitas 'maior colônia em comunidades chamadas Bogdanovka (dom de Deus), Spaskoye (salvação), Troytskoye (trindade), Terpenye (paciência), Tambovka, Rodianovka, Yefremovka, Goreloye , Kirilovka, entre outros, ao sul do Mar Negro.
"O grito dos cristãos Espírito", um estudioso que os visitou em 1800 observou, "está de volta a Cristo." Viviam pelo Sermão da Montanha e contou doze virtudes como amigos: verdade que nos livra da morte, a pureza que nos leva a Deus, o amor que é o lugar onde Deus é, o trabalho que é bom para o corpo e alma, a obediência a maneira mais rápida de a salvação, não julgando que nos traz a graça sem esforço, razoabilidade a maior virtude, mercê da qual o próprio Satanás tem medo, auto-controlar o trabalho de Cristo, a oração eo jejum que nos unir com Deus, o arrependimento o maior mandamento de Cristo, e ação de graças que agrada a Deus e os anjos.
Igual em Cristo
Em nenhum lugar a obediência os cristãos espírito "de Cristo tornam-se mais aparente do que em seus relacionamentos um para o outro. Com Cristo, que opôs a ser mestres em detrimento de outros. "O Espírito de Deus habita no homem," que ensinavam. . "Deus não tem existência ou morada para além de seu Espírito separado Portanto todos os homens merecem a mesma honra.:. Pobre ou rico, o servo ou mestre, humilde ou alta Todos os homens caíram e precisa de um Salvador Devemos servir a todos, como Cristo. " Esta atitude levou-os para boas relações não só com os seus vizinhos menonitas, mas também com os piedosos entre os ortodoxos, os Velhos Crentes, os armênios, mesmo os turcos e tártaros com quem entrou em contato.
A maneira, os cristãos acreditavam Espírito, não pertencem apenas a eles. Todos os que seguem a Cristo em seus corações, se eles sabem-no com suas bocas e mentes ou não, será salvo. Um de seus membros escreveram no século XIX:
A igreja é composta por todos os que Deus tem separado da sociedade mundana. Estes eleitos não são distinguidos por quaisquer símbolos especiais. Eles não estão unidos em uma denominação distinta, com doutrinas e ritos distintos. Em vez disso, os filhos de Deus estão espalhados por todo o mundo e pertencem a todas as confissões. ... A Igreja é uma sociedade selecionada pelo próprio Deus. É universal. Não tem nenhum credo externa comum. ... Temos de compreender as Escrituras como representando o que é interior e espiritual. Podemos entendê-los somente se Cristo vive dentro de nós.
Crescer neste clima de igualdade e de graça, crianças espírito cristão honrado os mais velhos, mas não usava títulos especiais. Todos os que viviam em suas comunidades Cumprimentaram-se curvando-se "à imagem inestimavelmente precioso de Deus que vive em todos os homens." Uma mulher que os visitou em 1800 observou:
Você consegue imaginar um velho de oitenta e um menino de dez anos de chamar uns aos outros diminutivos afetuosos como Stepa, Viktorushka, Lusha, Dasha, etc.? Isso é exatamente como eles fazem. Pais, mães, esposas, maridos, irmãos, irmãs, filhos de todas as idades tratar uns aos outros, e até mesmo estranhos, com seus nomes próprios. ... A princípio, é impossível saber quem está relacionado com quem e como. Junto com isso, eles respeitar uns aos outros da mesma forma, o jovem do velho, o velho do jovem, os homens que as mulheres, e as mulheres que os homens. Os homens não tomar liberdades eles não permitiriam que as mulheres a tomar.

Cristãos Espírito respeitados todos, mas como os quakers se recusaram a nu as suas cabeças a ninguém.
FONTE earlychurch.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário