domingo, 2 de novembro de 2014

A IMPORTANCIA DÁ CONFISSÕ DE FÉ WESTMINSTER

                                 
           A IMPORTANCIA DA CONFISSÃO DE FÉ 

                             WESTMINSTER.

A Assembléia de Westminster foi chamado por portaria de ambas as Casas do Parlamento e se reuniu pela primeira vez em 1 de julho de 1643. Quase todas as sessões foram realizadas na Câmara de Jerusalém na Abadia de Westminster.

O primeiro trabalho que a Assembleia se comprometeu foi a revisão dos Trinta e Nove Artigos da Igreja da Inglaterra. Em 12 de outubro de 1643, quando a Assembleia estava empenhado na revisão do artigo XVI, veio uma ordem de ambas as Casas do Parlamento para tratar de tal disciplina e governo, como seria mais agradável a Palavra de Deus, e mais apto a adquirir e preservar a paz da Igreja em casa e mais perto acordo com a Igreja da Escócia e de outras Igrejas Reformadas no exterior, e também para tratar de um diretório para o culto. Foi em virtude dessa ordem que a Assembleia preparado que é conhecido como "a forma de presbiterial Governo da Igreja" e "O Diretório para o Culto Público de Deus".

Em 20 de agosto de 1644, um comitê foi designado pela Assembleia para preparar a matéria de uma confissão de fé. Uma grande parte da atenção da Assembléia foi dedicado a esta confissão durante os anos de 1645 e 1646. Não foi até 04 de dezembro de 1646, que o texto da Confissão foi concluído e apresentado a ambas as Casas do Parlamento como o "conselho humilde "dos teólogos. Isso não inclui, porém, os textos de prova. Estes não foram apresentados para as Casas até 29 de abril de 1647.

A quantidade de trabalho e tempo gasto na Confissão de Fé nos cambalear nestes dias de pressa e suposto ativismo. Mas a influência exercida em todo o mundo pela Confissão só pode ser entendida à luz do cuidado diligente e devoção piedosa exercido em sua composição.

A Confissão de Westminster é o último dos grandes credos da Reforma. Devemos esperar, portanto, que ele iria apresentar características distintivas. A Assembléia de Westminster teve a vantagem de mais de um século de formulação de credo protestante. A teologia reformada tinha pelos de 1640 alcançaram a uma maturidade que não se poderia esperar de uma centena ou mesmo 75 anos mais cedo. Controvérsias tinham desenvolvido no intervalo entre a morte de Calvino, por exemplo, ea Assembléia de Westminster, que compeliu os teólogos a dar a mais completa doutrina Reformada e definição mais precisa. Em muitos círculos, hoje há a tendência a desvalorizar, se não lamentar, o requinte de definição teológica que a Confissão exemplifica. Este é e atitude a ser depreciado. Uma fé crescente fundamentada na perfeição e finalidade das Escrituras exige aumento particularidade e não pode consistir com as generalidades que fazem margem de erro. Nenhum credo da Igreja Cristã é comparável à de Westminster, em relação à habilidade com que os frutos de quinze séculos de pensamento cristão foram preservados e, ao mesmo tempo, examinou novamente e clarificados à luz dessa compreensão mais ampla da Palavra de Deus que o Espírito Santo tem transmitido.

A Confissão de Westminster foi o trabalho de homens dedicados e fruto do trabalho penoso, consagrada. Mas ainda era o trabalho de homens falíveis. Por essa razão, não deve ser reputado como sacrossanto e colocado na mesma categoria que a Bíblia. Esta última é a única regra infalível de fé e vida. Os autores da Confissão tiveram o cuidado de nos lembrar disso. "Todos os sínodos ou concílios, desde os tempos dos Apóstolos, gerais ou especiais, podem errar, e muitos têm errado. Por isso, eles não estão a ser feitas a regra de fé, ou a prática; mas para ser utilizado como uma ajuda para ambos. "(XXXI, iv). Não é demais para tomar nota deste lembrete. Ainda estamos sob a necessidade de evitar o erro romanista. Uma das declarações mais eloquentes da confissão é o de I, VI: "Todo o conselho de Deus concernente a todas as coisas necessárias para a sua própria glória, equipa a salvação, fé e vida, ou é expressamente declarado na Escritura ou por boa e necessária conseqüência pode ser deduzida das Escrituras: A ela nada em tempo algum para ser adicionado, nem por novas revelações do Espírito, nem por tradições dos homens ".

Na categoria a que pertence a Confissão, não tem par. No capítulo da Confissão evidencia essa avaliação mais do que aquilo que os autores escolheram para boas e óbvias razões para colocar no início - "Da Sagrada Escritura". Em todo o campo da formulação respeitando a doutrina da Escritura é nada comparável ao que encontramos nestes dez seções. Com as mais recentes desvios de doutrina bíblica em mente, é como se este capítulo foi elaborado, mas ontem, a fim de contradizer-los. Seção I, por exemplo, é tão cuidadosamente construído que, se a cronologia foram esquecidos, podemos pensar que o que está sendo vigiado é a doutrina que a própria Escritura é a Palavra reveladora de Deus em oposição à teologia dialética de hoje, que o considera como apenas o testemunho da revelação. Quando a Confissão diz: "Portanto, aprouve ao Senhor. . . cometer o mesmo totalmente até a escrita ", o que está em vista tão comprometido totalmente a escrita é de Deus auto-revelação e declaração da sua vontade, até a sua igreja . E assim, na próxima seção, encontramos que a Sagrada Escritura é indicado para ser sinônimo de, ou definida em termos de "a Palavra de Deus escrita".

Mais uma vez, a distinção tão clara entre o solo sobre o qual a autoridade das Escrituras repousa (seção iv) ea maneira pela qual essa autoridade é atestada a nós (seção v) é um exatamente moldado para atender a um erro atual. Aqueles influenciados por esse erro que asseveram que a Confissão ensina que a autoridade das Escrituras é derivado da "obra interior do Espírito Santo testemunhando por e com a Palavra em nossos corações" (seção v) não conseguiram prestar atenção ao que é Fundamental na sequência destas duas seções. A autoridade repousa sobre o fato de que Deus é o autor da Escritura; é a nossa plena persuasão e certeza de que é derivado do testemunho interno do Espírito. A Confissão não poderia ter sido mais explícito ao apresentar esta distinção. Desse modo, ele deu direção para todo o pensamento correto sobre a questão da autoridade.

Um dos capítulos mais controversos na Confissão é o terceiro ", do Decreto Eterno de Deus". O desenvolvimento deste capítulo eo requinte de formulação são magistral. Existem três temas abordados, o decreto de Deus em suas dimensões cósmicas, o decreto de Deus, uma vez que respeita os homens e dos anjos, e o decreto de Deus, uma vez que respeite os homens. Em conexão com o primeiro, o todo-inclusividade do decreto, abraçando o próprio pecado, é afirmado, mas com igual ênfase, também, que "Deus não é o autor do pecado, nem violentada é a vontade da criatura" (seção i ). Em conexão com os anjos e os homens, a declaração mais ofensivo para os críticos é que alguns são "preordenados para a morte eterna" (seção III). O que é muito frequentemente esquecido é que essa afirmação, já que tem relação com os homens, é explicada mais detalhadamente na seção vii. Aqui a doutrina, muitas vezes chamado a de reprovação, é analisada como a seus elementos de uma forma inigualável em toda a extensão da literatura teológica. Em nenhum outro lugar em tão poucas palavras é este delicado tema tratado com tanto cuidado meticuloso e discriminação. A seção final (viii) coloca o "alto mistério da predestinação" na perspectiva correta em relação à responsabilidade humana eo conforto de ser derivado dele para todos aqueles que sinceramente obedecem ao evangelho. Eleição soberana da graça não é estranha ao evangelho. É um princípio do evangelho, ea fonte da qual flui o evangelho, assim como a garantia de que o evangelho não deixará de sua finalidade.

Toda a verdadeira teologia é realista; que leva os dados da revelação e os fatos da vida a sério. Em nenhum momento faz uma teologia governada por sentimento do que por fatos tergiversar com o ensino das Escrituras mais do que sobre o assunto do pecado. A confissão não tem medo de enunciar a doutrina da depravação total, e, assim, ele diz que, inequivocamente, que por corrupção original "ficamos totalmente indispostos, adversos a todo o bem e inteiramente inclinados a todo o mal" (VI, iv). Menos do que isso não é uma verdadeira transcrição do ensino bíblico de que não há ninguém que faça o bem, não, nem mesmo um, que a imaginação do pensamento do coração do homem é só má continuamente, e que a mente carnal é inimizade contra Deus. A gravidade da acusação do Escritura, refletida no ensino confessional, é complementar ao conceito radical de graça que a Confissão diverte. No entanto, é necessário ser fiel aos dados da Escritura e os fatos da vida sobre a doutrina da depravação, isso só iria selar o desespero, se não fosse a graça é tão completo como o pecado é total. Nisto reside a grandeza da graça soberana. "Aqueles da humanidade que são predestinados para a vida, Deus, antes da fundação do mundo, foi colocada, de acordo com o seu propósito eterno e imutável, eo secreto conselho e beneplácito de sua vontade, tem escolhido, em Cristo, para a glória eterna, fora de sua mera e livre graça e amor "(III, v).

É este o tema da graça soberana e amor que a Confissão prossegue e se desdobra em seus vários aspectos. Um dos capítulos mais marcantes para a plenitude da doutrina e da condensação de expressão é "de Cristo, o Mediador" (VIII). Toda a doutrina da pessoa de Cristo, de sua obra concluída e ministério continuou está estabelecido. Se estamos pensando em Calcedônia ea doutrina então formulada, nada é mais adequado ou sucinta do que "que duas naturezas inteiras, perfeitas e distintas, a divindade ea humanidade, foram inseparavelmente unidas em uma só pessoa, sem conversão, composição ou confusão "(VIII, ii). Se estamos pensando da expiação, tanto em sua natureza e design, o que, em tão poucas palavras poderia ser mais abrangente do que: "O Senhor Jesus, pela sua perfeita obediência e sacrifício de si mesmo, que ele, pelo Espírito eterno, ofereceu uma vez para Deus, tem plenamente satisfeito a justiça de seu Pai; e adquirido, não só a reconciliação, como também uma herança eterna no reino dos céus, para todos aqueles que o Pai deu a ele "? (VIII, v).

Quando a confissão lida com a aplicação da redenção, é notável a forma como os vários temas são organizados. Estabelece primeira das fases, que são as ações de Deus - Chamando, justificação, adoção, santificação (X-XIII) - E então aqueles que estão preocupados com a resposta humana - Fé, Arrependimento, Boas Obras, Perseverança, Garantia da Graça (XIV -XVIII). Sem dúvida, a consideração de que a salvação é do Senhor e que toda resposta poupança em homens é o fruto da graça de Deus ditou esta ordem. É em consonância com a ênfase penetrante sobre a soberania da graça.

Que o pedido deve ser considerado como tendo o seu início em chamada eficaz não deve ser negligenciado. Este é o lugar onde a Escritura coloca-lo, e que é justamente concebido como uma tradução eficaz fora de um estado de pecado e morte em uma de graça e salvação por Jesus Cristo. Chamada não é para ser definido em termos de resposta humana. Esta última é a resposta para a chamada. Esta perspectiva na Confissão precisa ser apreciada - chamada eficaz é um ato de Deus e de Deus somente. Há, no entanto, uma lacuna na definição da Confissão fornece. O chamado é especificamente a ação de Deus Pai e este acento não aparece na Confissão. [ED: bases Professor Murray esta declaração em sua exposição de Romanos 8: 29,30 - que Aquele que chama é o mesmo que os predestinados para serem conformes à imagem de seu Filho. É, portanto, um trabalho específico do Pai predestinar e chamar.]

Nos dois catecismos produzidos pela Assembléia de Westminster, é impressionante observar como uma grande proporção é dedicada à exposição dos dez mandamentos. Isso mostra o quão ciumento os teólogos estavam no assunto da vida cristã. Uma proporção semelhante não é dedicado à lei de Deus na Confissão. Mas a ênfase é proporcional ao que a confissão deve incorporar. É bom notar que é dito sobre as boas obras (XVI), a lei de Deus (XIX), a liberdade cristã (XX), o dia de sábado (XXI), o casamento eo divórcio (XXIV). Graça tem sido muitas vezes se transformou em licença. Nenhum guarda credo contra essa distorção mais do que a confissão da Assembléia de Westminster. Pura graça e soberano é o tema por toda parte. Mas a graça é para santificação, e ela confirma e reforça a responsabilidade humana. "O Acaso lei moral obriga para sempre a todos, tanto as pessoas justificadas como as outras, à obediência dos mesmos. . . Nem o Cristo no evangelho, de qualquer forma se dissolvem, mas muito reforçar esta obrigação. "(XIX, v).

Em dias de crescente invasão sobre as liberdades que são dadas por Deus, a carta de liberdade precisa ser novamente ressoou: "Só Deus é Senhor da consciência, e vos deixou livre das doutrinas e mandamentos de homens que são, em qualquer coisa, ao contrário da sua Palavra, ou ao lado, em matéria de fé ou de culto. "(XX, ii). E quando a igreja pensa que os modos de adoração são uma questão de critério humano, precisamos ser recuperado para o princípio regulador que "o modo aceitável de adorar o verdadeiro Deus é instituído por ele mesmo e tão limitado pela sua própria vontade revelada, que ele não pode ser adorado segundo as imaginações e invenções dos homens ou sugestões de Satanás nem sob qualquer representação visível ou qualquer outro modo não prescrito nas Santas Escrituras. "(XXI, i). Ou, quando os laços sagrados do matrimônio são levianamente e até mesmo profanado, o que poderia ser mais relevante do que os princípios e as restrições enunciadas no capítulo XXIV?

O sentimentalismo flácida tão difundido não é hospitaleiro para o rigor e vigor de um documento como a Confissão. Seu sistema de verdade e de modo de vida não concordam com os atuais padrões de pensamento e comportamento. Esta é a razão para o colapso dos padrões religiosos e morais que nossa fé cristã representa. É loucura pensar que podemos manter ou recuperar a cultura cristã, em qualquer nível inferior ao que a Assembléia de Westminster definido. Pensamento cristão nunca pode ser estagnada. Quando ela deixa de ser progressiva, ela declina. Mas nós não progredir, descartando a nossa herança. Nós construímos em cima dele ou, mais precisamente, nós crescemos com isso.

Muitas vezes ele é invocado que a mensagem cristã deve ser adaptado para o homem moderno. É verdade que a mensagem deve ser proclamada ao homem moderno, e ao homem moderno no contexto em que ele vive e em uma linguagem que ele possa entender. Mas é muito mais verdadeiro e importante para pleitear que o homem moderno tem de ser adaptada para o evangelho. Não é verdade que a doutrina da Confissão é irrelevante para o homem moderno. Na verdade, é sem sentido para ele até que ele a escuta. Mas quando um homem hoje se torna sério sobre a fé cristã, quando ele dá ouvidos a Escritura como a Palavra de Deus, quando ele enfrenta o desafio de maneiras incrédulos de pensamento e de vida e exige a resposta que o cristianismo oferece, ele não pode descansar com nada menos do que a consistência e vigor que a Confissão exemplifica. A incredulidade é potente e sutil, eo crente exige a verdade de Deus em sua expressão mais completa se ele está a ser feita a testemunha fiel e confissão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário